segunda-feira, 29 de novembro de 2010

TRABALHO EM EQUIPE

TRABALHO EM EQUIPE

“Aproximar-se é um começo. Manter-se próximo é um progresso. Trabalhar em equipe é um sucesso.” Henry Ford
O espírito de equipe manifesta a diferença entre a ambição e a busca de um destino traçado por Deus: ambição é uma coisa particular que você deseja realizar apenas para o seu próprio benefício, enquanto destino é uma visão expandida que envolve o benefício de outros.
O líder sempre apraz o trabalho em equipe.
Os seres humanos foram criados para se beneficiarem das contribuições mútuas de uns dos outros, enquanto vivem e trabalham juntos.
O próprio Deus, embora seja um Espírito unificado, expressa as suas obras criativas por intermédio do divino trabalho de equipe entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Um líder compreende que toda pessoa foi criada para preencher uma necessidade. Todos possuem uma habilidade que nenhuma outra pessoa possui e que é indispensável ao mundo.
Para torna-se o líder para o qual você foi criado para ser, é necessário abraçar e encorajar os dons, as habilidades, as diferenças e os valores singulares que cada membro de equipe traz no mundo.
O trabalho em equipe é definido como a capacidade de um grupo de pessoas aplicar-se a um trabalho rumo a uma visão comum, pois direciona conquistas individuais em direção a objetivos empresariais e institucionais.
O próprio Jesus não desempenhou o seu ministério sozinho. Ele reuniu um grupo de doze discípulos para assisti-lo e aprender por meio de seu exemplo. Quando Ele enviou seus discípulos para ministrar, Ele os enviou dois a dois ( Marcos 6:7; Lucas 10:1).
O trabalho em equipe preza a diversidade dos dons que os membros de equipe trazem à parceria ou ao grupo. Romanos 12:4-6.
Como você pode melhor refletir a atitude de trabalho em equipe? Glenn Parker, em seu livro (O trabalho em Equipe), oferece alguns princípios úteis referentes a chaves para programas de trabalho em equipe. Ponha-os em prática para melhorar o desenvolvimento de sua liderança:
• Comece por alvos de equipe.
• Selecione as pessoas certas.
• Defina os papéis de todos.
• Abra o seu banco de talentos.
• Aprecie as diferenças de estilo.
• Estabeleça normas.
• Crie um planejamento de trabalho.
• Crie um ambiente descontraído.
• Conclua o trabalho.
• Faça reuniões eficazes.
• Estabeleça contatos externos.
• Solucione conflitos de forma eficaz.
• Desenvolva um clima de confiança.
• Comunique e comunique!
• Torne todos da equipe compromissados.
• Avalie o desempenho da equipe.
• Celebre as conquistas da equipe.
Os líderes sabem que ninguém pode ser o melhor em tudo. Mas, quando todos nós reunimos nossos talentos, podemos ser melhores em praticamente tudo.

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