sexta-feira, 21 de março de 2014

DECIDA SER UM DISCIPULADOR


DECIDA SER UM DISCIPULADOR
- Duas atitudes formam um discipulador: decidir ser líder e deixar que alguém o forme. É preciso se predispor, deixar-se tocar por Deus e deixa-lo agir.
precisamos de ser tocados para haver cura e libertação.
- os 12 só serão quando forem 1.
- os 12 são modelo que administra o crescimento.
- Abraão foi chamado por Deus para ser um líder de êxito, sem nenhum referencial a anterior, ouviu  voz de Deus.
Abraão ouviu a voz de Deus, deixou sua parentela e o paganismo, e deu as primeiras demonstrações de fé.
- os desafios do deserto são grandes e Abraão os conhecia muito bem. Frio, calor, sede, necessidade fisiológicas expostas, esse eram alguns desafios que ele teria de enfrentar.
- Abraão entrou na chamada mesmo com o caráter desajustado.
- possuímos territórios internos e externos.
- qualquer território externo só será conquistado quando o território interno estiver trabalhado. Quando não conquistamos internamente, voltamos para o Egito.
- quando Abraão entendeu seu chamado, saiu do Egito.
- o mau-caratismo de Abrão o levou a fazer coisas erradas.
- se somos descendência de Abraão, e o Bíblia diz que somos, precisamos quebrar a raiz maligna de Abrão. O nosso verdadeiro Egito pode ser a nossa própria residência, conforme as nossas atitudes.
- o Egito, significa escuro, trevas, depressão, escravidão, declínio, falso poder, ostentação de grandeza.
- você pode ser seduzido a voltar ao Egito quando as dificuldades chegarem.
CONSEQUENCIAS DE ENTRAR NO EGITO
1 – FICAR DEBAIXO DOS CÉUS DA MENTIRA – o engano e a mentira impedem a prosperidade e levam à perda total do que a pessoa tem.
2 – ENTREGAR A HERANÇA NAS MÃOS DE FARAÓ – quando Abraão entrou no Egito fez negociações que não agradaram a Deus: entregou Sarai para Faraó. Como filhos de Deus, os nossos princípios não podem ser negociados.
3 – COLHER PROBLEMAS POR CAUSA DAS ALIANÇAS DO EGITO – Abrão recebeu Agar, uma escrava egípcia, como recompensa de Faraó. Este havia tomado Sara, por isso deu um presente a Abrão como aliança entre ambos.
O que leva o homem ao pecado não é caminhar no deserto, sim, permanecer nele. Do Egito veio Ismael, o filho da desobediência de Abrão com Agar. Mais tarde, se tornou inimigo de Isaque, o filho da promessa. Todo filho do Egito se torna inimigo do filho da promessa. 
Precisamos vencer três aspectos dos filhos do Egito
1 – o espírito do engano;
2 – o espírito ameaçador da nossa herança;
3 – o espírito zombador do nosso irmão. MT. 5 – zombaria, na Bíblia, conduz ao inferno.
- Abraão voltou ao lugar do pacto com Deus, ratificando a sua aliança, dando as costas ao Egito e partindo para a terra prometida.
- armou a tenda no lugar certo. Abraão conquistou e fez a sua tenda em Manaim. É preciso fortalecer as estacas, as cordas e firmar as tendas.
- o líder de êxito sabe onde está a sua tenda e corre para ela para fortalecê-la. Quando faço a minha tenda, os frutos da promessa são conhecidos. Os frutos aparecem debaixo da tenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário