quarta-feira, 16 de março de 2011

COMO ESTA SEU DISCIPULADO?

Como está meu discipulado
Você esta comprometido com seus discípulos assim como gostaria que eles se comprometessem com você?
“A compaixão é um passo muito importante para a consolidação de nossos discípulos.”
Efésios 4: 11,12
“O propósito central de um ministério é treinar discípulos santos para servir.”
Muitos serão de tempo integral, mas outros serão voluntários.
Todos nós temos outras responsabilidades, serviço, escola, família. Então devemos observar cada um e treiná-los, discipulá-los.
Somos discipulados para exercer nossos dons para edificação dos santos.
Como melhorar nosso discipulado:
1. Mostre que eles são importantes para toda a igreja. Quanto maior a igreja, isso fica mais difícil. Por isso, precisamos mostrar isso no discipulado, nas células, na igreja.
2. Motivar os discípulos(as). Pregar palavras de motivação. Ensinar de forma que motive a alcançar as metas que devem ser bem definidas. Busque criatividade e idéias para que os discípulos se motivem e creiam que são importantes para o projeto. Para motivar é preciso que o próprio líder, ou pastor esteja motivado. Ninguém dá o que não tem. Não apresente assuntos que não tem significado para os ouvintes. Temos que conhecer as pessoas que irão nos ouvir.
3. Reconheça-os. Entregamos certificados na escola de vencedores para que outros percebam e queiram também ser reconhecidos.
4. Elogie-os. Todos nós podemos encontrar algo para criticar nos outros. Por isso mesmo, todos têm algo que merece louvor. Temos que elogiar e assim encontraremos outros que querem ser discipulados. Elogie o garçom do restaurante, seus pais, pessoas no trabalho, seus discípulos(as), professores, etc. “A cada 100 anos morre alguém porque recebeu um elogio, mas, a cada dia morre 100 por não receber um elogio.”
Temos que ter metas definidas, até o diabo tem meta definida, voltar para casa que saiu. Em um ministério, não pode ter duas visões, a visão deve vir do pastor que é o líder. Quando os discípulos(as) vêem que você tem meta definida e trabalha por ela, ficam seguros.Tem muita gente insegura, mostre que você veio para ficar, que tem aliança com Deus, o ministério e seus pastores. Eles só ficarão seguros se você mostrar que é aliançado, aliança traz segurança. Temos que passar a meta para os discípulos, ministrar palavras que os motive a alcançar a meta e fazê-los sonhar. Não podemos ter dois discursos. Ninguém dá o que não tem, ninguém ministra o que não recebeu.
Temos que ensiná-los a contribuir para o ministério, só assim atraímos as bênçãos financeiras. Precisamos de dinheiro para desenvolver o ministério, cuidar da família, alcançar metas e projetos. Não creio na pobreza. Um dia, alguém disse: “ Eu nunca dou esperando receber algo.” Isso é um conceito humanista e errado, totalmente contrário ao que a Bíblia diz. Deus nos ensina na palavra que temos que dar para receber, que damos para receber algo. Para sermos abençoados financeiramente, precisamos aprender a dar, isso é Bíblico, se não ensinamos, eles continuam em dificuldades financeiras terríveis e não experimentam as bençãos materiais.
Deut. 14:26. Deus lhes dará bênçãos materiais para a sua alegria e alegria de toda a sua casa.
Damos a vida por um povo, por um projeto de Deus.
A maneira de mostrar que amamos o povo é se preocupando com eles. Mas, como fazemos isso com tanta gente? Através das células. Assim, alcançamos todo o povo.
Contagem, Minas Gerias, o Brasil e as nações da terra é do Senhor Jesus. As pessoas serão alcançadas nas suas necessidades e debilidades através das células.
“CADA CASA UMA CÉLULA, CADA DISCÍPULO UM MINISTRO” salmos 104:3-4b

Nenhum comentário:

Postar um comentário