Você não nasce qualificado; você se torna qualificado.
Esta é uma verdade. Podemos ver isso na vida de alguns homens da Bíblia que foram importantes assim como você é para Deus.
Veja a vida de Moisés. Passou os primeiros 40 anos aprendendo a sabedoria dos egípcios. (Atos 7:22,23).
Passou 40 anos aprendendo sobre liderança e ministério. (Êxodo 3:1)
Durante os primeiros 40 anos, foi um general para o exército egípcio.
Foi pastor de centenas de ovelhas.
Jesus, passou 30 anos preparando-se para seu ministério, que durou 3 anos e meio. (Lucas 3:23)
Hoje em dia, alguns querem se preparar 3 anos e meio para um ministério de 30 anos. A consolidação exige tempo de preparação.
O apóstolo Paulo era fariseu e filho de fariseu e gastou tempo se preparando para um ministério de poder, e se tornou um homem inteligente da sua geração ( Atos 23:6).
Filipenses 3:4-6
Gálatas 1:17,18 – Paulo teve outra escola de três anos.
No filme Karatê Kid, contém lições poderosas. Um jovem que seguiu as orientações do seu treinador (discipulador), mesmo não entendendo como os gestos circulares e outros gestos que usava para limpar carros, o ajudaria a lutar. Mas ele continuou em obediência e se tornou um grande lutador. Tem horas que parece que o que estamos fazendo não nos levará a nada. Mas continue, porque a sua preparação, ou, o seu discipulado lhe trará grandes benefícios. Deus sabe o que está fazendo (Jó 23:10).
Seremos corrigidos em alguns momentos ( Hebreus 12:6,11), Mas continue obedecendo aos seus pastores, aos seus líderes, a Deus ( Hebreus 13:17). Para que eles façam a obra, não com tristeza, mas com grande alegria e prazer. Isso será proveitoso para nós.
Na consolidação, estamos sendo aperfeiçoados para cumprir o propósito que Deus tem para nós. (Salmos 138:8).
O seu sucesso é inevitável!
Para cumprir o que Deus quer aqui na terra, temos que ser preparados, consolidados em espírito e em verdade.
Seja um consolidador, um preparador de vidas para cumprir o propósito aqui na terra. Se deixe ser consolidado, pois só consolida quem é consolidado.
Shalom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário