sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

GERANDO LIDERES DE HONRA PARTE 1

Texto: Jonas 3:5-10

Deus deu uma missão para Jonas. Um discípulo de honra nunca perde uma missão. Nós temos uma missão Mateus 28:19-20. Jesus nos deu a missão de fazer discípulos.
Na missão temos perdas, mas não podemos parar, precisamos recomeçar sempre, essa é uma das características de um discípulo de honra.
Discípulos de desonra nunca recomeçam. Não podemos desistir dos sonhos e das promessas. Discípulos de honra não prega a sua palavra mas a palavra que Deus dá. Jonas 3:2. Jonas não podia pregar dele mesmo porque senão matava o povo. Quantos estão matando o povo ao invés de pregar palavras de destino e mudança? Pregue o que Deus mandou e pronto.
Jonas estava sendo treinado, assim como nós,. Deus fará tudo para lhe fazer um discípulo de honra.
Jonas tinha que caminhar 3 dias para cumprir o comando de Deus, ele caminhou 1 dia e Nínive já entrou em arrependimento. Antes que você pense, Deus fará a obra.
Quando Jonas obedeceu a Deus, do maior (rei) ao menor se arrependeu e se rendeu com pano de saco e cinzas . Jonas 3:5-8
Vale a pena servir e obedecer ao Senhor, se Ele te chamou, obedeça porque Ele fará a obra. Deus quer usar os lideres desta geração para que cidades inteiras se rendam aos pés do senhor Jesus.
V.10 DO CAPÍTULO 3, Deus perdoou Nínive. Jonas queria punição enquanto Deus queria arrependimento. Deus não mandaria Jonas pregar para Nínive se Ele quizesse destruir Nínive, na verdade, Deus queria arrependimento, esta é a única porta que conduz para a salvação, à restituição, e nos devolve a presença de Deus.
Você é um líder de honra e líder de honra não deseja punição, prega para que haja arrependimento.
Líder de honra tem palavra de mudança. Não fica corrigindo o tempo todo, ferindo as pessoas, sabe confrontar e curar, e sempre que libera uma palavra, mudará destinos.
Líder de honra não tenta mudar Deus, é Deus quem lhe muda.
Líder de honra não pensa somente em si, pensa também nos outros. Não se prende aos seus próprios interesses, mas se interessa com os outros também.
Você é um líder de honra para esta geração.
No capítulo 4, Jonas fica irritado com Deus só porque Deus perdoou Nínive. Jonas saiu da cidade. Armou uma barraca e murmurou. Deus o tratou. Deus criou uma aboboreira para fazer sombra para ele e depois Deus criou um bicho envenenado que picou a árvore e a árvore secou. Jonas reclamou. Ele gostou tanto da árvore, que até a idolatrou. Ele não gostou que Deus perdoasse Nínive , mas amou a árvore porque lhe dava sombra. Líder de honra não pensa só em si, não é egoísta. Hoje Deus nos devolverá ao propósito e este ano será o ano da sua, da nossa conquista. Somos líderes de honra.

INFORMAÇÕES:

ENCONTRO COM DEUS 10 DE FEVEREIRO / MULTIPLICADORES 13 DE ABRIL / CARNAVAL CONGRESSO FAMILIA E DEPOIS ABALALAGOA ( INSC. COM WALLAS E GABI).